Bureau Veritas lança selo de certificação de protocolos de higiene e limpeza contra a COVID-19

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Certificação Safe Guard é mais uma solução desenvolvida pelo Grupo para apoiar as empresas durante a pandemia e para retomada das atividades com qualidade e segurança

A pandemia trouxe uma nova realidade para empresas no mundo todo e nossa experiência em mais de 140 países nos credencia como parceiros para ajudá-las a se preparem para retomar as suas atividades com segurança. É hora de rever processos, fazer adaptações, capacitar equipes, preparar-se internamente para a reabertura dos negócios. Queremos ajudar as empresas no processo de adaptação ao ‘novo normal’, para que estejam aptas para o atendimento a seus clientes com segurança e qualidade”, afirma José Cunha, diretor de certificação do Grupo Bureau Veritas.

Com objetivo de garantir a segurança de colaboradores, clientes e visitantes de restaurantes e hotéis, o selo avalia itens relacionados à prevenção da propagação do novo coronavírus, observando medidas de distanciamento social, como marcações de piso para orientação de onde as pessoas devem ficar para evitar aglomeração em áreas comuns, por exemplo. Medidas de higiene para equipes internas, além da limpeza e desinfecção do espaço físico formam outra frente de verificação. Também é monitorada a gestão de meios de pagamento para que sejam evitados contatos físicos como circulação de notas de dinheiro e toque em máquinas de cartões, estimulando o uso de sistemas contactless. As regras e boas práticas da gestão também são essenciais.

Acompanhando as mudanças nos procedimentos e protocolos de limpeza que já estão sendo orientados, o selo foi desenvolvido em harmonia com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde brasileiro. O processo de certificação inicia com a consultoria de equipe especializada do Bureau Veritas e o selo é concedido após uma visita agendada para checagem do cumprimento dos protocolos de limpeza e higiene. Para renovação, as visitas acontecem sem aviso prévio. O cliente recebe um kit de sinalização que deve ser exposto ao público, informando que o ambiente é seguro, além de um QR Code para que seus clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas. As empresas certificadas também recebem acesso a uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da covid-19.

O selo Safe Guard está sendo oferecido a hotéis e restaurantes, mas pode certificar qualquer estabelecimento que receba público como lojas e escolas por exemplo. Aplicável para qualquer tamanho de empresa, de um pequeno restaurante a grandes redes de franquias e hotéis, o selo é concedido de forma individual, para cada unidade ou loja, com custos acessíveis para a realidade de cada cliente.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook