Dicas para ter um perfil campeão no Linkedin

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Linkedin atualmente é uma das melhores ferramentas focada em negócios e para você que quer saber mais sobre como deixar seu perfil campeão essa leitura é imperdível.


Com mais de 600 milhões de usuários, o Linkedin é a rede social ideal para quem busca visibilidade profissional por ser uma plataforma de currículo online como também de conteúdo e networking. E para que não sabe para que isso aconteça da melhor maneira possível é necessário otimizar sua conta. Confira abaixo algumas dicas para bombar no Linkedin:
1. Otimizando seu perfil: No Linkedin suas informações pessoais são um dos itens mais importantes. Busque sempre mantê-las atualizadas e esteja atento aos detalhes como email, data de nascimento, descrição dos cargos e foto do perfil.

2. A importância da foto: Não, você não precisa ser fotogênico ou tirar foto em um estúdio para ter mais buscas no perfil, mas é importante ter um foto de boa qualidade que transmita quem você é profissionalmente. Pense nisso para colocar fotos de terno, ou mais informal

3. Descrição: Uma das partes mais importantes e que muita gente acaba não preenchendo de forma correta é a descrição. Neste campo o ideal é inserir informações sobre você, seu propósito na ferramenta, sua personalidade, hobbies e se é engajado em causas sociais por exemplo.

4. Experiência profissional: Neste item é importante que você saiba balancear os projetos e informações mais relevantes de cada empresa para que seu currículo não fique muito longo dificultando a busca por algoritmos. Deixe detalhes sobre a rotina e experiência para o entrevistador.

5. Conteúdo: Se você gosta de escrever, tente produzir alguns conteúdos/artigos com frequência (entre 1 por semana a 1 por mês) e compartilhar com seus amigos. Você vai perceber que de repente seu conteúdo é visto e apreciado por muitas outras pessoas.

6. Personalize a url do seu perfil: Compartilhar o seu perfil sem uma url amigável pode ser complicado, por isso, acesse o painel de edição de perfil e modifique para um termo que lembre seu trabalho, empresa ou seu próprio nome.

7. Solicite recomendações: No Linkedin as recomendações são muito valiosas pois podem ajudar um recrutador na escolha de um profissional e para conseguir recomendações basta solicitar aos seus amigos de faculdade, colegas de trabalho ou supervisores.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Esteja sempre antenado em nosso blog e redes sociais para acompanhar nossos conteúdos em primeira mão.

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook