Bureau Veritas certifica home office com selo de qualidade

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O home office passou a fazer parte do dia a dia das pessoas sem planejamento prévio, de maneira repentina e urgente.

Ainda assim, o alto nível de comprometimento dos profissionais tornou possível garantir entregas e produtividade em alta.

Como resultado, muitas companhias passaram a avaliar o teletrabalho como opção permanente mesmo após o fim da pandemia, o que nos trouxe uma nova demanda: trabalhar diretamente na avaliação desses ambientes, já que segurança e bem-estar dos funcionários são prioridade do empregador.

Nós, no Bureau Veritas, acompanhamos essa situação de perto. Uma pesquisa realizada com 532 clientes dos nossos clientes, em outubro de 2020, mostrou que 88% deles aderiram ao home office ou sistema híbrido durante a pandemia, ao passo que 64% não realizaram análise de risco para o teletrabalho.

Parte da nossa expertise é ajudar nossos clientes a reduzir os riscos em suas operações, e isso também se aplica ao modelo de home office. Foi por conta desse compromisso que criamos o Home Office Checkup, nosso programa de certificação de conformidade, segurança e saúde às atividades profissionais realizadas à distância.

Além de salvaguardar o capital humano, a solução avalia os recursos tecnológicos, ergonômicos e até mesmo a proteção de dados confidenciais, com monitoramento ativo feito com base em informações enviadas pelos profissionais via aplicativo, durante todo o período de duração do certificado.

Ao certificar as empresas que adotam o home office seguindo critérios de segurança e bem-estar, o Bureau Veritas colabora com a consolidação do trabalho remoto e ajuda as empresas a consolidar novos modelos de trabalho, reduzindo riscos, protegendo informações e mantendo o bem-estar dos colaboradores.

Saiba mais e entre em contato conosco.

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook