4 dicas rápidas para começar a inovar hoje

0
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A fase que estamos vivemos hoje exige muito planejamento e atitude e por isso precisamos nos organizar, priorizar e pensar fora da caixa para buscarmos soluções inovadoras. Talvez você já tenha parado para refletir um pouco sobre a sua carreira, nas suas qualificações e o que pode mudar ou inovar para evoluir profissionalmente.

Chegou a hora de libertar sua criatividade, pensar em ideias de produtos ou serviços que possam fazer a diferença na vida das pessoas:

Novas ideias

Ao ter uma nova ideia, avalie o seu real potencial, reflita e amadureça, faça pesquisas se necessário para aumentar suas chances de sucesso. Toda ideia pode ser aproveitada, não desperdice nada.

Compartilhe

Compartilhar sua ideia com amigos, família ou colegas de trabalho pode trazer novos pontos de vista e aumentar as chances de encontrar inovações no seu projeto. Aproveite para ouvir o que outras pessoas de diferentes áreas e culturas tem a dizer.

Pense fora da caixa

Muitas pessoas ficam inseguras com mudanças e também de mostrar opiniões e novas ideias, mas atualmente empresas mais inovadoras estão em busca de pessoas que pensam fora da caixa e não tem medo de ousar.

Especialize-se

Teve uma ideia, mas não conhece muito o assunto? Especialize-se na área. Livros, revistas, jornais e sites de informações podem agregar bastante conhecimento, além disso, existem muitas instituições de ensino renomadas que estão oferecendo seus cursos no formato online.

A qualificação ainda é uma forma de se destacar no mercado e também de adquirir novos conhecimentos para quem deseja ter uma carreira empresarial ou empreendedora. Pensando nisso, o Bureau Veritas lançou uma série de treinamentos com a modalidade AO VIVO para trazer mais comodidade e inovação no seu dia-a-dia. Conheça nossas turmas disponíveis no site >

 

Não há dúvida de que a criatividade é o recurso humano mais importante de todos. Sem criatividade, não haveria progresso e estaríamos para sempre repetindo os mesmos padrões.” (Edward de Bono)

Compartilhe

Sobre o Autor

Comentários no Facebook